I - A compra de um predio urbano com dinheiro proveniente da venda de acções e obrigações que, alguns anos atras, haviam sido doadas ao comprador, não da lugar a liquidação de imposto sobre sucessões e doações, apenas sendo devida a correspondente sisa.
II - No acto da transmissão, a titulo gratuito, de titulos ao portador ou nominativos não e de liquidar imposto sobre as sucessões e doações.
A tributação pela transmissão a titulo gratuito desses titulos e feita por meio de imposto sobre sucessões e doações por avença, constituido pela taxa de
5 por cento dos juros, dividendos ou outros rendimentos atribuidos aos titulos, descontada nos mesmos rendimentos pelas entidades que tiverem de fazer o respectivo pagamento (Codigo da Sisa e do Imposto sobre as Sucessões e Doações, artigo 182 e seguintes).
Introduza o seu email e enviamos-lhe um link de acesso.
Caso ainda não tenha conta, será criada uma conta associada ao seu email — é grátis.
Com uma conta gratuita
Guardar acórdãos
Guarde as decisões que encontrar para consultar mais tarde.
Organizar em dossiers
Agrupe acórdãos por tema, processo ou cliente — e adicione anotações a cada um.
Acesso rápido ao histórico
Encontre facilmente os acórdãos que consultou anteriormente.
Citações e acórdãos relacionados
Veja quais os acórdãos que cada decisão cita, quais a citam, e acórdãos sobre temas semelhantes.
Ordenar por mais citado
Encontre os acórdãos mais influentes nos resultados de pesquisa, ordenados pelo número de citações.