Supremo Tribunal Administrativo
Processo
008345
Relator
MANSO PRETO
Sessão
29 Julho 1971
Votação
MAIORIA COM 1 VOT VENC
Recorrente
CM DE BRAGA
Recorrido
MARQUES , JOSE
dgsi.pt Imprimir / PDF

Com uma conta gratuita — organize acórdãos em dossiers e adicione anotações.

PREDIO DE CORPO ADMINISTRATIVO TRANSFERENCIA LOUVAÇÃO ANALOGIA EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PUBLICA REVOGAÇÃO DE LEI MAIS VALIAS PREDIO RUSTICO

Sumário

I - A transferencia de terrenos pertencentes aos municipios e precedida de louvação, nos termos do paragrafo 3 do artigo 51 do Codigo Administrativo, a qual tem por fim assegurar a imparcialidade na justa fixação do preço.

II - Atendendo a tal finalidade e a forma de nomeação dos louvados e de aceitar a aplicação analogica do regime instituido no artigo 25 do Decreto n. 43587, relativo as expropriações, ja que o

Codigo Administrativo e omisso quanto ao criterio do apuramento do valor do terreno atraves dos laudos dos louvados.

III - O artigo 10 da Lei de 26 de Julho de 1912 foi revogado pela Lei n. 2030, pelo que a mais-valia so pode ter lugar em relação a predios rusticos.